RSS

Últimos Acontecimentos

Fique por dentro das novidades dos Anos Iniciais...


Simulado - Anos Iniciais

  No último sábado , foi realizado um simulado visando melhorar o desempenho de nossos alunos .
   Foram mobilizados setores de Direção, Coordenação e professores para o planejamento e realização dessa atividade.

100 anos de Luís Gonzaga

  No dia 18 de maio,o segmento iniciou o projeto  100 anos de Luís Gonzaga do Nascimento, conhecido também como "O Rei do Baião", foi uma das mais completas e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria e a sexualidade das festas juninas e dos forrós de-pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado. Por este motivo as crianças estão indo visitar o   Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, também conhecido como Feira de São Cristóvão, é um pavilhão que promove a cultura e o comércio de produtos nordestinos.Próximas datas de passeio pedagógico:  18 de maio - 3 º ano , 25 de maio - 4º ano; 01 de junho - 5º ano.






Comidas tipicas

1º Encontro Família Escola - Anos Iniciais


Sabemos que família e  escola formam uma equipe, onde é  fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.
Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor.
De forma conjunta , família e escola precisam traçar metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.
Por este motivo , e como forma de carinho e agradecimento a esta parceria de sucesso ,no dia 14 de maio,o segmento proporcionou o primeiro encontro da família na escola.


 

Sarau

O Sarau tem por objetivo estimular o hábito de leitura, a oralidade , a produção textual e o conhecimento literário de nossas crianças. Também tem como ações criar novas formas de expressão, socializar os textos declamados e ampliar a rede de integração e comunicação entre professores e alunos.